sexta-feira, 17 de junho de 2016
Freqüentemente confunde-se cimento e concreto.
Freqüentemente confunde-se cimento e concreto. Vamos esclarecer: Cimento é um composto químico seco, finamente moído, que ao ser misturado com água reage lentamente formando um novo composto, desta vez, sólido. O Concreto é um material formado pela mistura de cimento, água, agregados (areia e pedra) e, eventualmente, aditivos. O cimento e a água formam a pasta que une os agregados quando endurecida. A este conjunto denominamos concreto que, inicialmente encontra-se em estado plástico, permitindo ser moldado nas mais diversas formas, texturas e finalidades.
Após o início do seu endurecimento o concreto continua a ganhar resistência.
Contudo, a obtenção de um concreto com qualidade requer uma série de cuidados. Esses cuidados englobam desde a escolha de seus materiais, a determinação de um traço que garanta a resistência e a durabilidade desejada, passando pela homogeneização da mistura, sua correta aplicação e adensamento, até a “cura” adequada – que garantirá a perfeita hidratação do cimento. Como conseguir um concreto com qualidade é o tema desta publicação e será visto nas próximas páginas.
CIMENTO E CONCRETO
Cimento Água Areia Brita Aço Fibras
Pasta Argamassa
Argamassa Armada
Concreto Concreto ArmadoTela
Concreto Armado Com Fibras
Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem do Brasil w.abesc.org.br
O concreto é um dos materiais da construção mais utilizados em nosso país. A busca constante da qualidade, a necessidade da redução de custos e a racionalização dos canteiros central, seja cada vez mais utilizado. Entre as vantagens de se aplicar o concreto dosado em central, destacamos:
Eliminação das perdas de areia, brita e cimento;
Racionalização do número de operários da obra, com conseqüente diminuição dos encargos sociais e trabalhistas; Maior agilidade e produtividade da equipe de trabalho; Garantia da qualidade do concreto graças ao rígido controle adotado pelas centrais dosadoras; Redução no controle de suprimentos, materiais e equipamentos, bem como eliminação das áreas de estoque, com melhor aproveitamento do canteiro de obras; Redução do custo total da obra
Freqüentemente confunde-se cimento e concreto.
Reviewed by Elias Mello
on
11:50:00
Rating: 5
Nenhum comentário:
Postar um comentário