segunda-feira, 5 de junho de 2017

Utilizando o Facebook ADS 2017




















Utilizando o Facebook

Mais uma das fantásticas ferramentas gratuitas que lhe ajudaram aumentar sua audiência no blog, e trazer mais visitantes para o mesmo. É muito importante que seu blog possua uma página no Facebook, e nele você pode estar postando tanto os mesmos conteúdos do seu blog, como algo mais resumido, ou até algumas postagens diferenciadas, e até mesmo apontar uma publicação direta para seu blog, fazendo com que você prenda a atenção das pessoas no Facebook, porém para que elas terminem de ler seu conteúdo elas terão que ir para o seu blog.

Se você não sabe como criar uma página no Facebook, hoje existem muitos vídeos tutoriais e muito conteúdo na internet, mais não é nenhum bicho de sete cabeças, mais se você já sabe então você já está um passo mais adiantado.

Também no Facebook, é possível você criar anúncios pagos, para que suas publicações sejam vistas por mais pessoas, porém está parte é um pouquinho mais complicada, eu recomendaria você fazer algum curso de Facebook ADS antes de prosseguir com esta etapa, porém também não e nenhuma coisa impossível de se fazer, e tem muito conteúdo gratuito na internet para o mesmo.

As vantagens dos anúncios pagos, e que você pode atrair muito mais pessoas para dentro do seu blog e também trazer um público mais específico, assim você pode trazer um público de maior qualidade e aumentar sua pontuação diante as pesquisas do Google, muitos acessos em suas postagens garantes posicionamento no topo do Google.

Além do fato que no Facebook, e possível compartilhar com muitas pessoas, e as pessoas compartilham com os amigos delas e assim sucessivamente, aumentando muito o trafego orgânico do seu blog. Para quem não sabe o trafego orgânico é oque você não paga para ter, é o tráfego onde as próprias pessoas procuram por seu conteúdo, já o tráfego inorgânico é o que você paga.

E se você também pretende um dia ter grandes empresas divulgando no seu blog, ou até mesmo para que você possa fazer parcerias com outros blogs, e necessário ter uma página no Facebook com no mínimo 500 curtidas.

Também dentro do Facebook, você pode estar divulgando dentro de grupos, que sejam do seu nicho de atuação, oque possibilitará a você mais engajamento de suas publicações, além de ser gratuito e fácil de se fazer. E lembrando não faça Spam pois isso além de incomodar as outras pessoas, não trará resultados que você deseja, publique uma vez por dia já é o suficiente.



Dicas para iniciar


Bom agora vamos fugir um pouco do assunto de melhorias para seu blog, e vamos falar um pouquinho sobre como você colocar sua ideias, ou começar o seu blog.É claro que primeiramente para ter um blog, você deve começar ela, não perca tempo pensando demais, ou planejando mil idéias, apenas comece não espere ter sucesso do dia pra noite, coloque seu pé no chão, e simplesmente experimente esse mundo, se você ainda não tem um blog, ou se fez porém parou de mexer nele.Persista, o problema de muitas pessoas e que param no meio do caminho, não pensam lá na frente, é claro que se você inciou e não está tendo resultados, não desista logo de primeira, faça testes, tente melhoria, vá aprendendo com seus erros, oque funciona e não funciona para seu blog, mais primeiramente faça aquilo que você gosta, por isso eu recomendo que comece algo que você realmente gosta e se identifica.

Tudo aquilo que você faz com amor, sempre dará certo, afinal o blog é algo para você se divertir, colocar suas idéias, compartilhar um pouco de sua vida e seu pensamento para seus leitores, para você rir,colocar seu medo ou frustrações, compartilhar um pouquinho do seu mundo para as pessoas, não pense demais simplesmente faça.

Não pense em ter algo profissional logo de primeira, não se preocupe com o que seus amigos ou familiares iram pensar, simplesmente faça, sem esperar grandes retornos comece de pouquinho e gradativamente, e aos poucos você virá o retorno.

Não fique pensando demais nos seus primeiros conteúdos, apenas alimente seu blog de acordo com oque você estiver em mente, quando bater aquela inspiração abra rapidamente seu blog, anote e já compartilhe com seus leitores, depois você pode editar o quanto quiser e ate melhorar seus posts então não se preocupe se você achar que não esta legal logo de primeiro apenas post.

Uma dica legal se você esta sem ideias de conteúdo, procure por algum vídeo ou em alguma revista algum assunto que você goste e seja de acordo com seu nicho, e faco um resumo sobre aquilo que você entendeu, é claro com sua próprias palavras, você vai ver que aos poucos o seu blog ira ganhando a sua cara.

Seja fiel aos seus compromissos, o problema de se ter  qualquer negocio próprio e que muitas vezes não colocamos o verdadeiro compromisso com os leitores, por isso não deixe de cumprir seus horários, seja eles um post por semana ou ate mesmo um post por dia, ou ate mais de acordo com o seu ritmo.

Nunca deixe seu blog desatualizado por muito tempo, isso fará com que você pega engajamento, e oque pode acarretar na perca de visitantes e seguidores do seu conteúdo.

Coloque a risca essas dicas iniciais que eu aposto que você terá um belo inicio de blog, e aos poucos ele ganhará seguidores, e muitos acessos, lembre-se ninguém alcança o sucesso da noite pro dia pode ser que você não  acerte de primeira, mais não desista na primeiro obstaculo ou dificuldade, muitas vezes você vai se pegar cansado e desmotivado, mais procure inspiração e persista que aos poucos você alcança seus resultados até chegar na excelência, não pense demais apenas de o primeiro passo e continue e continue até que chegará uma hora que será prazeroso e você não ira querer parar mais.


Um grande Abraço, e não esqueça de compartilhar com seus amigos e seguir o Blog isso me ajuda a crescer e trazer sempre novos conteúdos para todos vocês, desejo tudo de melhor a todos vocês e até a próxima.

Att Elias Mello


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRO BLOG DE TAREFAS DO BRASIL

MAIS DE 1 MILHÃO DE ACESSOS

AVISO TAREFA