terça-feira, 6 de junho de 2017

Tenha uma conta no Google Plus 2017




















Tenha uma conta no Google Plus


Se você ainda não tem uma conta no Google Plus oque eu acho difícil, crie hoje mesmo, eu melhorei 50% do engajamento do meu blog, apenas compartilhando meus posts diretamente no Google plus, é uma das maiores ferramentas da internet e muitas pessoas não há utiliza, ou utilizam de maneira errada, passarei a vocês um pouquinho sobre esta plataforma fantástica.

O primeiro passo é você acessar o Google e criar sua conta, após ter feito esse passo coloque todas as informações do seu perfil, deixe ele completo com seu nome, seu telefone, seus sites ou blogs que você possui ou ainda possuirá, se você também tiver páginas no Facebook coloque também, coloque uma frase de efeito bem bacana na sua descrição, existem diversas na internet, mais se possível coloque uma de sua própria autoria.

Após estes passos coloque uma foto de perfil bem bacana sua, e uma foto de capa que pode ser a seu gosto, tente dar preferência a algo bem criativo. Após ter feito todos esses passos, você já estará com sua conta no Google plus e poderá explorar este fantástico universo.

Nele é possível você seguir pessoas, se as pessoas gostarem dos seus conteúdos elas também podem seguir você, também é possível criar e participar de comunidades, e o que é bem fantástico e que suas postagens ganham mais destaque no campo de pesquisas do Google.

Eu após criar uma postagem em meu blog, no mesmo instante eu compartilho automaticamente no meu perfil do Google plus, e é quase que instantâneo que as pessoas começam á clicar na sua postagem e ser redirecionadas para dentro do seu blog, é ai que você poderá ganhar seguidores e mais destaque das suas postagens, melhorando assim o destaque delas, e ajudando elas ficarem no top da primeira página que é o nosso objetivo.

No Google plus você também pode criar seus círculos, neles você pode colocar amigos, familiares, dentre tantas outras opções infinitas, você pode adicionar pessoas, para que cada vez que você compartilhe algo elas também recebam uma notificação sua.

Mais lembre-se use essa ferramenta com cuidado, o Google Plus e igual a qualquer outra rede se você fazer muito Spam acabará tendo sua conta bloqueada, por isso evite ficar fazendo Spam desnecessários.

Você pode sim recompartilhar suas publicações, porém faça isso apenas uma vez por dia e não tudo de uma vez só, se fizer desta forma sempre terá novas pessoas acessando cada vez mais seu blog e aumenta o destaque dos seus posts.

Dentro da plataforma do seu blog se você clicar em Configurações / Postagens Comentários e Compartilhamentos / na última opção estará escrito da seguinte forma Compartilhar automaticamente as novas postagens publicadas no seu perfil do Google+ ? Você terá a opção de SIM/NÃO geralmente está escrito em não, isso serve pra quando você escrever um post logo em seguida ele compartilhará automaticamente no seu perfil do Google Plus. Eu geralmente deixo desativado esta opção pois eu costumo colocar uma descrição resumida na postagem, antes de compartilhar ela com o público.


Dentro da sua plataforma, do Google Plus, costume deixar tudo em seu perfil no modo público assim permitirá que mais pessoas vejam seus conteúdos, e se elas se interessarem pelo que você está passando para elas, elas poderão compartilhar com os amigos dela e marcar com um + que funciona igual ao sistema de curtidas do Facebook, além de poderem comentar nos seus posts e começarem a seguir você.

A opção de criar uma comunidade também é fantástica se você tem algum conteúdo de valor para passar para as pessoas crie uma comunidade e convide seus amigos, é uma ótima forma de você passar seu conhecimento e manter um relacionamento com seus leitores, sempre agregue valor na vida das pessoas e elas se sentiram no dever de retribuir a você, assim futuramente você poderá quem sabe transformar esses leitores em seus futuros clientes de algum produto que você deseja promover, funciona igual nos programas de televisão que você assiste, geralmente eles te dão muito conteúdo que você se interessa, e após um tempo eles passam comerciais e propagandas, eu aposto que você já viu alguma propaganda após algum filme que chamou sua atenção e você acabou adquirindo o produto, isso se chama dar conteúdo de valor para depois anunciar um produto.

Você também pode criar uma coleção, ela pode ser desde fotos a conteúdos que despertam interesse a você, seja ela uma paixão sua, um sonho ou até mesmo um hobbie, é parecido com um vlog, pode ser pessoal ou não.

Agora que você sabe o poder desta ferramente tão fantástica do Google Plus, você sabe que não pode ficar de fora dela, afinal toda divulgação gratuita é bem-vinda, ainda mais vindo de uma das gigantes do mercado, atualmente o Google Plus possui mais de 500 milhões de pessoas conectadas, ou seja, é um número gigantesco de pessoas compartilhando e interagindo todos os dias, e em todos os horários.


É uma plataforma totalmente gratuita, e você pode colocar nela quanto conteúdo você desejar, mais lembre-se coloque qualidade e não quantidade, e evite fazer Spam para que sua conta não seja bloqueada e seu trabalho seja todo jogado por água abaixo, use e usufruía dessa ferramenta magnífica.


Um grande Abraço, e não esqueça de compartilhar com seus amigos e seguir o Blog isso me ajuda a crescer e trazer sempre novos conteúdos para todos vocês, desejo tudo de melhor a todos vocês e até a próxima.

Att Elias Mello


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRO BLOG DE TAREFAS DO BRASIL

MAIS DE 1 MILHÃO DE ACESSOS

AVISO TAREFA