sábado, 3 de junho de 2017

Como criar um Blog e conquistar visitas 2017
















O começo de tudo 

Me lembro como se fosse ontem, eu sentando em minha escrivaninha fuçando ainda a desconhecida internet, e com vários projetos inusitados, foi ai que pensei em criar um blog, com minha pouca experiência sobre oque falar e muito menos sobre oque escrever, decidi que seria sobre as tarefas que eu realizava no colégio, já que muitas vezes eu procurava as respostas para algumas perguntas na internet e me frustrava por não ter, e acabava deixando de fazer. Nisso quando os professores pediam o caderno eu acabava perdendo pontos valiosos por não ter feito minha tarefa. Foi ai que decidi criar o meu blog, é claro que jamais imaginaria que ele se tornaria um blog bastante acessado pois o mundo da internet já possuía outros grandes concorrentes, porém o meu conteúdo simplificado faria toda a diferença.


Pensei em um nome não muito complicado e que tivesse haver, com o que eu escreveria para os meus leitores, foi ai que dei o nome de (Warning Task), traduzido do inglês ficaria Aviso Tarefa. Um nome simples e que é justamente oque precisamos fazer quando vamos para casa que é lembrar de fazer as tarefas passadas pelos professores. Na época eu tinha um conhecimento muito básico de HTML, e sobre imagens persuasivas então acabou que minhas primeiras postagens sairão desastrosas no fator de imagem e layout.


Porém oque me fez destacar dos demais foi justamente o conteúdo que nele havia, eu fazia tantos os exercícios e as respostas de acordo com o que era corrigido pelos professores nas aulas de aula, ou seja, as pessoas buscavam aquilo e consequentemente obtinham o que procuravam, isso no marketing atual significa conteúdo de valor, oque acaba conquistando os seus leitores e faz com que você, sem muito esforço aos poucos vá ganhando credibilidade e muitas visitas.


O fato de eu ter criado um blog com um assunto tão diferente, o famoso nicho de mercado, acabou atingindo um publico muito específico que eram justamente os alunos, que procuravam por exercícios para sim poderem levar para sua sala de aula, oque abrangeu um publico alvo e assim me trazendo um tráfego mais engajado e de qualidade, aumentando o destaque de minhas publicações no campo de pesquisas do Google.


Após um tempo de blog e alguns conteúdos que postei, nunca me esqueço eu acabei largando o blog por um período de 6 meses, oque acredito que foi um dos meus erros, pois ao passar do tempo a concorrência foi aumentando e blogs parecidos foram sendo criados, então após este período eu lembro que retornei ao meu blog que tinha cerca de 50 Page views no início, e ele estava na marca das 190 mil Page views, aquilo encheu meu rosto de alegria, e eu vi que tinha sim criado um blog que realmente o público havia gostado.


Mais engana-se quem acha que é fácil ter seu blog com posts na primeira página e no topo, com as constantes atualizações de SEO do Google, se você não se atualizar você acaba perdendo leitores e seu blog cai muito de rendimento. Foi oque ocorreu após eu ter deixado o blog muito tempo sem novas postagens.

O recomendado para quem quer começar um blog nos dias atuais estou falando de 2017, é ser alguém diferenciado, pois se você criar um blog de nicho muito concorrido, você terá muito mais trabalho para se destacar, oque pode fazer com que você desista no meio do caminho, e é oque eu quero começar falando para vocês.



Se você quer um blog de sucesso, você deve se comprometer em alimentar o blog com conteúdos exclusivos seus e de qualidade, e nunca desistir, o meu blog demorou cerca de 2 anos para estar engajado com meu público e ter bastante visitas diárias. E claro assim como conteúdo você precisará ter um blog apresentável, com um layout bacana e exclusivo seu.


Eu costumo tratar o meu blog como uma empresa, e acredito que é um dos pensamentos que você deve adotar, pois é isso que ele de fato é. Um blog bem sucedido e de qualidade pode lhe trazer grandes frutos, e quem sabe não viverá única, e exclusivamente dele.


Então a primeira dica que eu dou a você é que vá passo a passo, comece postando todo dia e depois se você ficar sem tempo e sem ideia poste pelo menos 2 posts de qualidade por semana, mais nunca deixe de postar, porque o Google trabalha automaticamente e dá prioridade a sites e blogs que estão sempre atualizando com novos conteúdos.


Outra dica que já citei acima sobre posts com conteúdos que ainda não tenha na internet, ou então melhore algum conteúdo que já tenha, coloque adicionais com suas palavras é claro, plágio além de crime, deixa seus leitores insatisfeitos, e eles poderão nunca mais retornar para ler seus conteúdos. Manter uma audiência boa não é uma tarefa fácil, pois a concorrência aumenta a cada dia, por isso procure sempre novas estratégias para melhorar seu engajamento, utilize imagens chamativas e agregue valor para seus leitores, faca com que eles sintam uma ligação a você, procure sempre responder a todos os comentários do seu blog, isso demonstrará que você se importa com seus leitores, e isso trará pontos positivos para você.


Tenha uma página do seu blog no Facebook, ou ainda melhor se você poder criar um canal no Youtube com conteúdos mais aprofundados é ainda mais positivo para o mesmo. Hoje em dia as pessoas procuram conteúdos de qualidade, e que não o facão perder tempo, afinal estamos em uma era que o tempo custa dinheiro tanto para você quanto para seu leitor.


Tenha um espaço pessoal em seu blog, aonde você coloca um pouco de sua rotina e conta mais sobre você, isso deixará seus seguidores mais próximos a você, fazendo com que eles sintam confiança e vejam que você é uma pessoa séria, que seu conteúdo realmente vai agregar valor para eles, afinal você está mostrando que você tem compromisso com eles.


Procure passar conteúdos com informações corretas, não escreva algo de que você realmente não entenda e domine, conteúdos errados podem acarretar em informações erradas para seu leitor, fazendo com que o mesmo não retorne mais para ver seus conteúdos, originalidade é o que importa.


Se possível pelo menos a cada 3 meses revise seus posts, atualize-os e se possível melhore eles, afinal muitas vezes deixamos alguns erros para trás e a revisão é importantíssima para manter seu conteúdo impecável e com qualidade, isso será um diferencial seu diante os demais.


Persista, ter um blog bem acessado e com um bom engajamento leva tempo, não desista fácil, eu demorei cerca de 4 anos para que meu blog começasse a andar sozinho, muitas vezes você terá vontade de desistir, por isso lembre-se faça com amor e não pensando na fama ou no dinheiro, pois tudo aquilo que você constrói com seu coração, você acaba dedicando mais tempo do seu dia a dia, e de sua vida neste projeto.


O sucesso não vem da noite para o dia, seja paciente e continue firme, e chegará um dia que você olhará para trás e vai ter orgulho do que você construiu ontem.


Estarei postando uma série de outros post relacionados de como você começar seu Blog e conquistar aos poucos sua audiencia, então sempre procure no marcador aqui no Blog em Cantinho dos Seguidores ou clique abaixo em Post Relacionados.


Um grande Abraço, e não esqueça de compartilhar com seus amigos e seguir o Blog isso me ajuda a crescer e trazer sempre novos conteúdos para todos vocês, desejo tudo de melhor a todos vocês e até a próxima.

Att Elias Mello


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRO BLOG DE TAREFAS DO BRASIL

MAIS DE 1 MILHÃO DE ACESSOS

AVISO TAREFA