9 Dicas para ter um Abdômen trincado

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Dica Número 1

Diferente do que muitos pensam fazer muitas repetições não faz seu abdômen crescer, e sim você ganhar resistência, por isso opte por fazer menos repetições e mais series.

Repetição é o número de vezes que você desce e sob com seu tronco na posição do exercício abdominal. Series é contada após o termino das repetição máxima. Exemplo: Você faz 15 repetições e Para. Vai contar com 1 série, se você faz mais 15 e Para. Contara como a 2 série e assim por diante.
É recomendável fazer de 3 a 4 series mais que isso estará forçando seu abdômen desnecessariamente e reduzindo seu ganho.

Lembre-se o que conta são os exercícios e  não as repetições que você consegue realizar


Dica Número 2

A dieta interfere bastante nos resultados finais, eu como era muito magro não tive tanto problema mais se você é mais gordinho vai ter que soar mais a camisa e cuidar mais da dieta. Também irei mostrar treino e dieta para vocês.

Alimentos que atrapalham nos resultados do abdômen:

1-Doces, açúcar tudo que tiver grande quantidade de açúcar vai atrapalhar no seu resultado, porque açúcar em excesso vira gordura que acaba ficando armazenada nas paredes do abdômen, fazendo com que eles não apareçam mesmo com treino intenso. 

2-Frituras e alimentos Gordurosos, se você é fã de xsalada, batata frita, salgadinhos, a partir de agora terá que parar de comer ou pelo menos reduzir a quantidade para 1 vez na semana apenas. 

3-Refrigerantes,esse é um dos piores vilões do abdômen de preferência nunca mais tome. Estou a 1 ano e meio sem tomar e não sinto mais falta, na verdade não suporto mais nem o cheiro. 

São as 3 dicas da alimentação que já te darão uma boa reduzida na sua gordura corporal. 


Dica Número 3

Correr na praia, na rua, subir escadas por cerca de 35 minutos, dia sim e dia não, 3 vezes na semana ajudará você a perder gordura e peso.

Acontece que quando você corre por cerca de 35 minutos contínuos sem parar, seu organismo fica acelerado o restante do dia queimando gordura de forma estrondosa.

Porém corra dia sim e dia não para não atrapalhar seus treinos e para que você não perca muito peso caso você seja magro igual eu.


Dica Número 4

Aprenda controlar a respiração para que você possa executar os exercícios abdominais



Dica Número 5

Para alcançar algo tão grande como a perca de peso e ao ganho do abdômen é preciso muito esforço e disciplina, por isso anote suas metas e suas dietas para que você tenha uma base concreta do que pretende alcançar mais pela frente.

Por exemplo: anote quantos dias correu na semana, quantas calorias ingeriu no dia, quantas perdeu no dia, o que você fez de positivo na sua dieta que alimentos cortou, tudo isso influencia no resultado final.



Lembre-se nunca passe de 15 repetições. 

Lembre-se 3 a 4 series são o suficiente 

Lembre-se treine apenas 3 vezes na semana o abdômen pois ele também precisa de descanso para poder crescer, se você treina-los todos os dias não vai alcançar o resultado que desejas. 

Nunca pare de fazer as repetições antes de chegar aos 10 e não passe de 15. 

Varie os exercícios durante a semana. 



Dica Número 6

Como tudo nesta vida tem um começo, executar um exercícios aeróbico pra um, pode ser mais fácil do que para outro, por isso darei umas dicas que aprendi com o tempo.

Música, isso mesmo um fone de ouvido com sua música de motivação lê dará muita força para realizar os seus exercícios. Pensar na garota que você gosta ou em alguma pessoa que quer te ver com esta nova mudança.Comece devagar, se você nuca fez aeróbicos comece correndo aos poucos e depois vai aumentado gradativamente. Respire de forma correta, pois isso aumenta o seu desempenho na hora da fazer exercícios abdominais.



Dica Número 7

Coma pelo menos 1 hora antes dos aeróbicos para que seu corpo tenha calorias para gastar, para que seu corpo possa lhe dar energia para correr. Corra Apenas 3 vezes na semana, já é o suficiente para deixar seu organismo acelerado.

faça uma refeição completa com proteínas e carboidratos de auto valor biológico citarei exemplos abaixo: Proteínas: Leite, ovo, frango, Carne Vermelha, Queijo, Peito de Frango, etc.

Carboidratos: Batata Doce, Arroz Integral, Macarrão. Coma o suficiente para recuperar seu músculos que estarão destruídos após o treino que você efetuou acima. Após ter efetuado suas refeições, beba também bastante liquido pois sua musculatura e composta basicamente de água.



Dica Número 8

A partir de agora é descanso, e partir para o próximo passo, lembre-se de tirar fotos e escrever seus resultados para que você possa acompanhar sua evolução.


*É importante ressaltar que sua rotina deve ser mudada a cada mês, mudados os exercícios e as repetições, também sua dieta. 

*No Segundo Mês de treino tire 1 semana de folga dos exercícios para que você não caia na rotina e descanse completamente sua musculatura evitando o Over Training. 

*Treine no máximo 3 vezes na semana mais que isso estará prejudicando seu ganho de massa abdominal. 

*Como eu já citei e repito a dieta é 80% do sucesso por isso siga a risca, principalmente se você tem facilidade em ganhar peso. 

 *Para conquistar a barriga que você tanto deseja seja você homem ou mulher, é necessário muita persistência e disciplina e você adquiri isso com o tempo, pois quando comecei não tinha nenhum dos dois porém eu tinha muita força de vontade para mudar. 

*Nunca deixe os outros falarem que não é possível, pois você mesmo dirá se e possível ou não. 

*Não vai ser do dia pra noite que você, vai acordar e ter a barriga que tanto deseja, isso leva tempo e dedicação. 

*Se você seguir tudo que eu estou te oferecendo você com certeza em 3 meses ou menos terá o abdômen trincado. 

*O Abdômen e um dos músculos mais fortes do nosso corpo por isso precisa ser treinado no mínimo 2 vezes e no máximo 3 vezes na semana. 

*Nunca deixe de treinar ,pois se você não persistir no começo não terá resultado algum.



Dica Número 9

Um estudo comprovou, que se você aumentar a velocidade em que faz o abdominal, você recrutará mais fibras musculares, principalmente do oblíquo externo. Então neste treino logo abaixo, você executará os exercícios de forma rápida no começo e quando chegar na 11 repetição vai diminuir a velocidade e fazer devagar e controlado.

Porque diminuir a velocidade no final? Resposta: Para aumentar o tempo sob tensão do seu músculo do abdômen, forçando ele ao máximo.



Bom essa foram as 9 grandes Dicas para você conquistar o tão sonhado tanquinho, se você seguir tudo direitinho em um intervalo de 3 meses você já terá grandes Resultados.

Espero que tenham Gostado, não esqueça de Compartilhar com seus amigos, não deixe de Seguir o Blog, pois isso me ajuda a trazer sempre novos conteúdos para vocês.


Um grande Abraço, Att Elias Mello

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