domingo, 4 de junho de 2017

Marcadores ou Menu organização do seu Blog




















Marcadores ou menu

É importantíssimo que seu blog seja organizado, separe por categoria todos os posts que você, vai escrever, atualmente a plataforma mais utilizada para blog e sites é através do Word Press.O Blogspot hoje em dia é menos utilizado.

Mais as regras são as mesmas para ambos, tenha um menu de fácil acesso para seu leitor, assim ele poderá navegar pelos seus conteúdos, e encontrar mais informações além das que ele já procurava, e quem sabe você não ganhará mais um seguidor fiel.

Geralmente meu blog possui diversos marcadores, pois o conteúdo que passo nele é sobre exercícios escolares, então ele é dividido por matérias, por exemplo;Matemática, Física, Português, Biologia, etc. Isso facilita muito a organização dos seus posts, e para seus leitores deixando o blog bem mais apresentável.

Não utilize mais que 7 posts na página inicial do seu blog, isso pode acarretar na lentidão dos seus conteúdos deixando seus leitores frustrados e desinteressados em acessar seu blog novamente.Utilize imagens da mesma proporção e com cores chamativas, isso é uma das iscas para aprender a atenção dos seus leitores.

Procure sempre no final de seus posts, deixar uma mensagem para que seu leitor caso tenha gostado, compartilhar com os amigos e seguir seu blog, isso aumentará seu engajamento e aos poucos seu blog irá crescendo junto com seus fãs.


Procure não enrolar demais nos seus conteúdos, como já disse hoje em dia o quanto mais você mastigar a informação, melhor será o retorno das suas visitas, pois ninguém gosta de abrir um post e ler um monte de abobrinha até chegar no conteúdo que realmente você procura, tente ser exato simples e específico, isso é muito melhor que encher seu post de informações desnecessárias.


Tente ter um menu mais limpo, e coloque os marcadores no lado direito ou esquerdo do seu blog e se possível dependendo do seu layout, coloque também no rodapé do seu blog pois assim ficará mais fácil a navegação dentro do seu blog.

Instale algum plugin de compartilhamento e de seguir o blog flutuante, pois isso possibilita enquanto o leitor esteja lendo seus posts, possa compartilhar com os amigos dele, essa ferramenta se chama barra flutuante pois ela segue a pessoa dentro do seu blog.

Muitas pessoas não tem tempo ou não querem perder tempo, se não tiver opções na frente dele para que possa curtir ou até mesmo seguir seu blog, ele não perderá tempo procurando, por isso coloque se possível na frente do seu leitor. Porém nada de exageros não coloque aquelas janelas pop-ups eu literalmente odeio aquilo, e blogs ou sites que possuem eu geralmente saio na hora e não retorno para o mesmo. Use toda e qualquer ferramenta com moderação, o mesmo vale para os anúncios ADS, não encha seu blog de anúncios, pois isso acarretará na lentidão do seu blog fazendo com que a experiência do seu leitor seja negativa.

Lembre-se moderação e simplicidade ainda contam muito hoje em dia, coloque uma pitada da sua criatividade e você irá longe.


Um grande Abraço, e não esqueça de compartilhar com seus amigos e seguir o Blog isso me ajuda a crescer e trazer sempre novos conteúdos para todos vocês, desejo tudo de melhor a todos vocês e até a próxima.

Att Elias Mello


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRO BLOG DE TAREFAS DO BRASIL

MAIS DE 1 MILHÃO DE ACESSOS

AVISO TAREFA