terça-feira, 17 de janeiro de 2017

O erro que muitos cometem é achar que para se construir um abdômen forte e definido, você tem que treinar muito e todos os dias






Primeiramente se você deseja ter um abdômen realmente trincado e definido, saiba que está tarefa não será fácil, principalmente se você ainda não tem uma rotina adequada de treino e uma alimentação balanceada, outro fator que influencia bastante também no seu resultado é o seu biótipo, que falaremos mais tarde.

O erro que muitos cometem é achar que para se construir um abdômen forte e definido, você tem que treinar muito e todos os dias, acredite isto é um grande erro é te acarretará em um over training, o que fará você perder ao invés de ganhar o músculo. Este erro é bastante comum para quem está iniciando ou entende pouco do assunto, porque assim como todos os grupos musculares de nosso corpo, o abdômen não é diferente, ele também precisa de repouso para que possa crescer.

Então você vai ter que ter muita paciência, disciplina é uma dieta balanceada para que estes resultados que você almeja cheguem. Ou seja, não é só fazendo abdominais que você terá o tão esperado tanquinho, existe maneiras que irão lhe ajudar a chegar a estes resultados, mais o principal motivo de alcança-los será a sua determinação.

É claro que não é nenhum grupo muscular é  impossível de se atingir, eu mesmo considero um dos mais fáceis de se trabalhar, existe grupos musculares muito mais difíceis um exemplo é panturrilha, um dos grupos musculares mais difíceis de se trabalhar, o abdômen de outra forma é simples e possui inúmeros exercícios para complementar e sempre estar inovando, assim os resultados só dependem do quanto você seguirá corretamente a sua rotina.

Primeiramente você terá que modificar sua dieta, ou seja terá que excluir alguns alimentos e bebidas que prejudicam o seu ganho, ou estragam definitivamente seus resultados.
Vamos começar pela bebida alcoólica, se você tem o costume de tomar cerveja ou qualquer outro tipo de bebida, você terá que excluir de vez da sua vida. O motivo é bem simples o álcool prejudica na sua produção de Testosterona o hormônio do crescimento, isso acabará afetando o seu desenvolvimento muscular.

Alimentos gordurosos, que possuem alto teor de gordura, você também terá que evitá-los ao máximo, de nada vai adiantar você treinar muito seu abdômen e continuar comendo coisas gordurosas, pois o seu musculo ficará escondido atrás da gordura abdominal. Procure por alimentos que possuem teor de gordura boas, como o peixe, sardinha, arroz integral, atum, dentre outros alimentos ricos em gorduras boas.

Treinar adequadamente seu abdômen, você não deve de forma alguma treinar mais que 3 vezes na semana seu abdômen e também não fazer longas sessões de treinos, apenas 3 exercícios por treino, de 3 a 4 séries já são o suficiente para seu musculo ser trabalhado, se fazer mais que isto acabará, entrando em over training ou criando resistência no abdômen, e isso atrapalhará no seu ganho.

Exercícios aeróbicos, você colocará eles na sua rotina de treino, o de longe e que mais recomento é a corrida, se você correr por cerca de 45 minutos seu organismo queima gordura durante o restante do dia, está é uma maneira de você reduzir sua gordura corporal como um todo, já que não existe queima de gordura localizada.
Sua rotina de treinos de aeróbico seguirá o mesmo princípio não mais que 3 vezes na semana, e também em dias intercalados, dia sim e outro não.

Biótipos

Vou explicar resumidamente um pouquinho sobre os Biótipos mencionados logo acima: Existe 3 tipos de genéticas, a Ectomorfa, Endomorfa e a Mesomorfa.

Ectomorfo: É o ser de biótipo magro, onde geralmente o esqueleto é alongado, e possui um baixo teor de gordura, seus metabolismo são extremamente acelerados o que acarreta numa maior queima de gordura, é aquele ser que pode comer de tudo e não engorda, o famoso magro de ruim. Para ganho de abdômen este é um dos melhores biótipos, pois possuem baixíssimo teor de gordura corporal, então com alimentação e treino é claro o descanso os resultados são mais rápidos que as demais genéticas.

Endomorfa: É o ser de biótipo robusto, ou seja geralmente pessoas não muitos altas e não muito baixas, geralmente são mais fortes, possuem facilidade tanto em engordar quanto para emagrecer, é o ser que melhor genética tem, possuem extrema facilidade no ganho de massa muscular, são conhecidos por levantar um copo e já ganhar músculos, você deve ter alguém assim em suas amizades, com boa rotina de treino e descanso chegam rápido aos resultados.

Mesomorfa: É o ser de biótipo gordo, ou seja possuem extremamente facilidade de ganhar peso, possuem o metabolismo mais lentos de todas as genéticas, desta forma para alcançar os resultados exige muita disciplina na alimentação, é necessário a perda de gordura corporal e bastante treino. Demorará mais para alcançar o abdômen trincado.


Eu falei logo acima um pouquinho de cada genética, porém o que realmente dirá o quão fácil será atingir os resultados será o seu esforço, no mundo da musculação possuem grandes atletas que possuem genéticas variadas, eles fazem da sua dedicação atravessar qualquer barreira, e não culpando assim suas habilidades familiares herdadas.

Estarei dando dicas que realmente funcionam para você alcançar o tão desejado abdômen, um prazo médio para estes resultados é cerca de 2 a 3 meses de treino, podendo ser maior ou menor dependendo do grau de dedicação que vocês colocarem nestas rotinas que irei passar.

Lembre-se de ingerir muita Água durante seu dia, manter-se hidratado é crucial para seus ganhos serem cada vez mais satisfatórios, se você não tem o costume de tomar Água, comece com aos poucos, leve sempre uma garrafinha com você e tente ao final do dia ingerir pelo menos 3 litros de Água, também não exagere para não forçar seus rins. Seu corpo absorve cerca de 500ml por hora, então mantenha-se hidratado.

Também evite ficar muito tempo sem comer para evitar assim o catabolismo muscular, tente comer de 3 em 3 horas, e não fique mais que 6 horas sem comer, pois isso acarretará no catabolismo muscular, afetando assim seus ganhos.

Descanse, este é um pilar fundamental para seus ganhos, durma pelo menos 8 horas por dia, evite ficar acordado desnecessariamente, pois nossos músculos crescem enquanto estamos dormindo e não enquanto estamos treinado eles, então descanso também é crucial para seus ganhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRO BLOG DE TAREFAS DO BRASIL

MAIS DE 1 MILHÃO DE ACESSOS

AVISO TAREFA