quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Fortalecendo a Lombar.






Fortalecendo a Lombar.

Para ter um abdômen realmente de ferro não podemos de deixar de treinar está parte fundamental de nosso corpo. É fundamental para manter mais estabilidade na região do core que é composta principalmente pelos músculos abdominais, oblíquos e lombares.

Os exercícios para a lombar com melhor custo benefício são: Flexão lombar sentado, gato do yoga, rotação isométrica. Além desses são necessários exercícios de alongamentos e de mobilidade articular.

Obliquo em pé com halter. Para realizar este exercício o praticante deve se manter em pé com as pernas afastadas e segurando um halter deve fazer uma flexão de tronco lateral retornando depois ao ponto inicial. Realize 2 series de 15 repetições para este exercício.

Flexão lombar deitado: Fique deitado de barriga para baixo com os braços e pernas bem estendidos e realize o movimento de flexão lombar movendo o tronco e as pernas para cima. Realize 3 series de 10 repetições para este exercício.

Exercício em 4 apoios: Fique na posição de 4 apoios conforme a foto e lentamente vá realizando movimento simultâneo tirando a perna e o braço oposto do chão até que eles fiquem na mesma linha do tronco. Segure essa posição por 15 segundos e repita 3 vezes cada lado.

Flexão lombar sentado: Fique sentado em algum banco ou cadeira, coloque as duas mãos na nuca e lentamente vá realizando um movimento levantando esse tronco no sentido do chão e depois suba lentamente também.

Lombar na máquina: Se sua academia tiver este aparelho o movimento e bem simples, Deitado na máquina desça lentamente com  as mãos apoiadas na cabeça até chegar próximo ao chão, e depois levante lentamente até sentir sua lombar sendo trabalhada. A adição de um halter junto ao peito pode ser adicionada neste exercício. Faça 3 series de 10 repetições deste exercício.

O principal cuidado ao fazer o exercício para a lombar e saber qual é o exercício correto para cada momento. Durante picos inflamatórios de preferência para exercícios isométricos, e a medida que for melhorando, opte por exercícios dinâmicos. Apenas quando tiver sem dor e com a lombar bem forte pode se aventurar em exercícios mais complexos e de mais riscos como o stif que recruta bem o musculo lombar, mas em contrapartida tem um risco bem maior. Siga exatamente a quantidade de repetições e séries e leve de extrema importância estes exercícios, geralmente é uma região que poucos treinam por não acharem importante, porém o treino de lombar evita lesões, e fortifica toda sua estrutura abdominal e sua coluna melhorando assim seu rendimento em todos os exercícios. Tome cuidado somente se você tiver problemas de coluna, peça ajuda ao seu professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRO BLOG DE TAREFAS DO BRASIL

MAIS DE 1 MILHÃO DE ACESSOS

AVISO TAREFA