Dicas 1 Semana De Treino

By | 06:29:00 Deixe um comentário





Dicas 1 Semana De Treino

Bom na sua primeira semana na academia se você nunca esteve em uma, é excencial ter um professor para lhe auxiliar nos movimentos corretos de cada exercício entre as séries ideias para você e quais exercícios fazer. Mais já vou lhes adiantando se você não tem experiência em musculação procure ver vídeos antes de começar para ter uma base mais concreta, pois muitos professores de academia só passam o arroz e feijão, e muitos dos treinos não são bons para nossa genética ectomorfa ou para qualquer outra que esteja iniciando.

O que eu quero dizer é que eles passam muitos exercícios isolantes como roscas para bíceps, trapézio na máquina, extensora, flexora, etc. Estes exércitos isolam o musculo e pra quem  está querendo crescer rapidamente não é exercícios de qualidade. Então oque treinaremos será exercícios compostos que pegam mais de um grupo muscular, como o famoso supino reto na barra, com este exercício você estará forçando o bíceps, ombro e peito ao mesmo tempo, este tipo de exercício além de criar uma estrutura para seu corpo, forçará ele crescer, este é um exemplo de um exercício composto.

Nem sempre muito é melhor, não faça 4 x12 5x15, evite muitas séries e repetições, e sim utilize poucas séries e menos repetições com mais pesos, porém sempre faça o movimento de forma correta, não adianta de nada encher de peso e fazer o movimento todo errado, ou forçando a coluna, porque assim estará treinando seu ego e não o seu corpo.

Utilize o movimento inverso ao seu favor, esse movimento é o quando você está descendo o peso, tente descer o mais lentamente possível, assim estará forçando o musculo tanto na subida do  peso quanto na descida do mesmo, isto lhe trará grandes resultados posteriormente.

Não faça os mesmos exercícios por mais de 2 meses, pois seu corpo se acostuma com os movimentos e peso e isso acarretará em menos ganhos, então mude todos os exercícios e force-o novamente a crescer, não deixe seu corpo se acostumar aos exercícios.

Anote seus ganhos e aumento de pesos dos exercícios, para que você acompanhe sua evolução nos exercícios, anote em um caderno agenda ou planilha como você preferir.
Veja vídeos de exercícios para aprender os movimentos, e a melhorar sua performance durante o treino. Não fique na academia mais que 45 minutos, máximo de 1 hora.
Pois se passar desse tempo já estará regredindo, pois, os músculos precisam de nutriente após algum tempo de treino, então não passe deste tempo.

Não faça aeróbicos na academia ou em casa, como nosso intuito é ganhar peso e nosso metabolismo é extremamente acelerado, não faça exercícios aeróbicos, pois estes aumentam ainda mais a queima de gordura corporal, para se ter uma ideia 35 minutos de corrida é o suficiente para aumentar seu metabolismo para queima de gordura durante o dia todo. Então se você quer ganhar peso corte suas corridas, caminhadas, dentre outros esportes exercícios que queimam calorias.

Não falte treino, e faça alongamentos antes de começar seu treino, é importantíssimo um alongamento para que possa evitar lesões futuras, então nada de preguiça alongue-se.
Dicas 1 Semana de Treino – Alimentação.

Bom na sua primeira semana de treino e as demais que viram a alimentação não muda muito, e sim a quantidade que você irá comer.

Você terá que dividir 6 refeições durante o seu dia partir de agora, sem pular nenhuma delas por mais que você não come muito durante as refeições não pule nenhuma delas, é extremamente crucial seguir à risca para que você possa ganhar peso.

Então você dividira as 6 refeições, sendo elas 3 refeições grandes e calóricas e 3 refeições pequenas ou médias se preferir.
Quando me refiro a refeições grandes quero dizer, é que você terá que comer como no seu almoço, comida densa e com carboidratos de qualidade, juntamente com proteínas e vitaminas.
Quando me refiro a refeições pequenas ou médias é aquelas que você estará trabalhando ou fazendo algum compromisso onde você  não pode estar comendo uma refeição grande, nessa você comerá o que estiver disponível em sua frente ou naquele momento.

Exemplo de uma refeição grande: Batata Doce, Frango Frito ou Grelhado, Banana, Salada de Tomate e Pepino.
Sobremesa: Algum Chocolate,Gelatina,Pudim ou qualquer sobremesa de sua preferência.
Suplemento: Hipercalórico, Creatina ou Whey Protein.(Não é regra está opção, somente se você puder comprar algum suplemento).

Exemplo de uma refeição média: Algum lanche, salgadinho, bolachas, sanduiches naturais, algum tipo de bolo, são geralmente refeições que  você já compra pronto.
Por serem gostosas e não muito saudáveis, evitaremos seguir uma rotina muito intensa com esses alimentos.

Exemplo de uma refeição pequena: Uma fruta qualquer, ou alguma barrinha de proteína, algum suco natural de frutas, saladas em geral, são refeições mais para ocasiões onde você não pode comer.
Estas refeições serão utilizadas para que você não fique sem comer em lugares onde não é possível parar por muito tempo, exemplo nosso trabalho do dia-a-dia.

A regra é simples e básica nesse tempo todo, comer o máximo de coisas que você conseguir em um período de 24 horas. Por isso você terá que se esforçar muito se quiser ver resultados expressivos em seu corpo.
Muitas pessoas acham que musculação é só na hora do treino, é aí que muitas eram a musculação e um estilo de vida, dura o dia todo o mês todo, e por fim o ano todo, você precisa reeducar sua alimentação, descanso e rotina para obter ganhos esperados.

Doces e guloseimas são os piores alimentos para sua dieta, pois não passam de açúcar e gordura, por isso fique longe deles, além de tirar a sua fome, eu me refiro a doces como sendo eles balas, chicletes, teta de nega,suspiro dentre outros doce que você deve conhecer.
Evite-os ao máximo. Por fim essa será sua rotina alimentar a partir de agora.

Dicas 1 Semana de Treino – O descanso.

Muitos erram também nesta parte, achando que treinar muito terá resultados mais rápidos, pois é aí que o tiro sai pela culatra, pois seu corpo não terá tempo para descansar e regenerar as células musculares, e você terá um belo de um over-training.

É extremamente importante você descansar neste início de treinamento, treinar dia sim dia não, até que seu corpo adapte à sua rotina de treinos mais intensas. Durma pelo menos 8 horas por noite, evite dormir tarde ou dormir pouco, pois é a hora que seu corpo utilizará todos os recursos para o sono anabólico.

Eu também já cometi este erro de treinar muito achando que teria mais resultados, mais muitas vezes oque conseguir era ficar mais fraco, perder peso e muitas vezes tive que parar pelo menos 1 semana para descansar o corpo novamente.

Treino intenso mais treine o necessário, utilize os finais de semana para descansar, evite jogar futebol ou fazer qualquer exercícios aeróbicos, além de você perder peso, não deixará seu corpo descansar corretamente.

Você deve saber que os ursos hibernam por 6 meses, mais antes desta hibernação eles comem muito, então faça igual um urso, treine intenso, coma muito e durma muito.
Evite também ficar muito tempo sem comer, baseado em uma média que se você ficar por mais de 6 horas sem comer seu organismo acaba catabolizando, ou seja retirando nutrientes dos próprios músculos para suprir as necessidades do corpo.

A cada 3 ou 6 meses retire uma semana para descansar seu corpo por completo, evitando assim a sobrecarga sobre seu organismo, apesar de sermos uma máquina muito eficiente, também precisamos de muito descanso para recuperar os músculos.Com esse tempo você vai ver que vai voltar muito mais disposto para seus treinos.

Pode parecer difícil esperar, geralmente queremos resultados da noite pro dia, mais lembre-se que nada neste mundo acontece desta forma, tudo exige tempo e muito esforço e dedicação.

Eu sempre fui muito ansioso, e achava que ficaria gigante nos primeiros meses, e isso é impossível, principalmente para nossa genética de ectmorfo que não nos permite um ganho expressivo de massa em um período muito curto de tempo, eu mesmo fui obter um resultado expressivo lá pelo meu terceiro mês de academia.
Então tenha paciência siga todas as dicas que estou lhe ensinando e com certeza você terá um resultado que você espera.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

© WARNING TASK - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por:ELIAS JUNIO DE MELLO.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo