segunda-feira, 14 de maio de 2018

Os lápis Faber-Castell comum e Maped, são boas opções, proporcionando bons resultados à preços acessíveis.

























Iniciantes não precisam gastar com materiais caros!
Quer saber mais? Veja aqui:https://bit.ly/2JaVEBl

Usando materiais que você encontra em qualquer papelaria, a preços acessíveis, você já pode começar a praticar desenhos realistas coloridos. Os lápis Faber-Castell comum e Maped, são boas opções, proporcionando bons resultados à preços acessíveis.

Existem marcas e modelos para todos os gostos e bolsos, no entanto iniciantes não devem se preocupar com isso. O importante é praticar com o que tiver, para ir se familiarizando com a textura do lápis e com o jogo das cores.
Veja a seguir os principais materiais utilizados:
Quer saber mais? Veja aqui:https://bit.ly/2JaVEBl

Se você já acompanha nossos artigos, sabe que nos desenhos realistas feitos com lápis grafite, a porosidade do papel é um aspecto muito importante.
Já publicamos aqui um artigo onde o professor Charles Laveso explica que usando um papel mais poroso, você terá que trabalhar com um lápis mais duro. Já no papel liso, é melhor um lápis macio.

Por outro lado, a mina do lápis de cor não é composta pela simples combinação de argila e grafite. Nele, são usados pigmentos químicos de variadas colorações, uma mistura de ceras especiais, água e caulim – um minério de cor branca e aspecto de farinha de trigo.

Portanto, em relação ao papel, também haverá diferenças. E além disso, deve manter a ponta do lápis sempre bem apontada. Poderá usar o apontador e ir afinando-a com o estilete conforme for gastando, usando o apontador novamente apenas quando a ponta estiver ficando curta demais.

Normalmente, em desenhos realistas coloridos, o acabamento tende a ter aspecto mais poroso. Por isso, é recomendado escolher um papel mais liso.

Quer saber mais? Veja aqui:https://bit.ly/2JaVEBl
E ainda, para efeitos e acabamentos pode-se usar:

caneta borracha fina (para efeitos de luz);
pincel e esfuminho (para suavizar);
boleador (para marcar fios claros);
caneta gel branca (para pontos de brilho);

APRENDA a fazer desenhos incríveis como este no conforto da sua casa! Quer o melhor treinamento do Brasil? Então acesse o link abaixo:
Quer saber mais? Veja aqui:https://bit.ly/2JaVEBl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRO BLOG DE TAREFAS DO BRASIL

MAIS DE 1 MILHÃO DE ACESSOS

AVISO TAREFA