segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Os Dois Poderes Magicos Para se Evoluir na Contabilidade




Hoje vou compartilhar contigo duas coisas que constatei serem FUNDAMENTAIS para se otimizar a aprendizagem da contabilidade pelos alunos do treinamento "Contabilidade é Para Você?".
Ser possuidor dessas duas características influencia de maneira tão intensa na aprendizagem do aluno, que passei a apelidar isso de "Os Dois Poderes Mágicos de 

Aprendizagem".
Antes de revelar quais são estes poderes, gostaria de saber se você já realizou a sua inscrição no Treinamento e, em caso negativo, se poderia responder a este email me contando por que decidiu não fazer parte dele ainda. As vagas já estão no fim e o carrinho irá fechar em breve, então não deixe para a última hora!
Sobre os poderes, esteja muito atento sobre o que vou te falar agora, pois colocar estas ações em prática, irá fazer completa diferença na absorção das dicas e conteúdos repassados pelos Professores!
Preste atenção redobrada no poder número 2!

Poder nº 1:
Realize Anotações sobre aquilo que você aprende nas vídeo-aulas. Reserve um caderno apenas para isso e seja organizado!
Anotar é fazer seu cérebro funcionar de forma diferente daquela que está acostumado ao apenas observar o que o Professor quer transmitir através dos vídeos.
A grande parte dos alunos que realizou anotações durante o percurso do Treinamento, obteve uma performance superior a daqueles que apenas visualizaram as vídeo-aulas sem registrarem no papel as informações importantes.

Poder nº 2:
Este, na minha opinião, é o principal Poder e aquele que tem chances de transformar mesmo aquele aluno que não tem tanta facilidade em aprender contabilidade em um super conhecedor da matéria estudada. 
Este poder se chama: Motivação! Guarde este nome.
É a partir da motivação que aquilo que é passado pelo Professor irá entrar com naturalidade em sua cabeça e ficar armazenado lá por muitos e muitos anos! Para aprender, é preciso ter VONTADE, caso contrário, esqueça...
E agora você deve estar se perguntando...
"Ta, mas e COMO eu posso fazer para SER POSSUIDOR dessa motivação?!?!"
Aí o furo é mais embaixo...
Existem diversas técnicas para tentar despertar isso em você! Abaixo vou citar algumas das quais você pode utilizar:

1: Tente imaginar o quanto irá ajudar você compreender aquele conteúdo. No caso do módulo 5 do Treinamento, por exemplo, que fala sobre Estrutura e Análise de Balanços, você pode pensar o seguinte: 
"Puxa, se eu dominar essa matéria, eu vou poder analisar o balanço de uma empresa e saber a saúde dela! Assim como um médico analisa um paciente e consegue dizer se ele está sadio ou não, eu poderei fazer isso com uma empresa! Demais!! Quero aprender isso!!!

2: Tente imaginar o quão bem remunerado é o profissional que consegue analisar balanços com maestria! Dinheiro não deve ser o principal influenciador de seus estudos, mas é natural que seja um deles sim. Use isto a seu favor.
3: Se mesmo assim a motivação não vir, feche seu computador e deixe para assistir às vídeo-aulas outro dia. Existem dias que nada entra em nossas cabeças e a melhor forma de resolver isso, é respeitando nossa mente e conceder-la o tempo que ela precisa para funcionar bem.

 vejo você no Treinamento! Não quero te ver de fora.

Um abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRO BLOG DE TAREFAS DO BRASIL

MAIS DE 1 MILHÃO DE ACESSOS

AVISO TAREFA