sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Um Erro que eu Nao deveria ter cometido...




Como combinado, estou aqui hoje para justificar uma afirmação que venho fazendo desde que o Treinamento começou a receber alunos. Talvez você já até tenha me visto falar que o treinamento "Contabilidade é para Você?" dá de DEZ à ZERO em qualquer curso de contabilidade básica existente no Brasil! E agora vou pedir a sua permissão para explicar o porquê
Mas, antes disso, vou ter que confessar uma coisa: errei ao colocar este nome no curso. 
Errei, pois quando as pessoas visualizam o nome, pensam (erroneamente) que o único objetivo do curso é fazer com que, através dele, seja possível ao aluno descobrir se nasceu para estudar contabilidade. Mas, você já deve estar começando a entender de que o que falo aqui se trata de BEEEEM mais do que isso. É algo revolucionário no meio contábil.

O Treinamento "Contabilidade é Para Você" é um curso com mais de 130 vídeos onde eu e os Professores convidados (cada um deles foi minuciosamente escolhido por mim e é especialista em uma determinada área da contabilidade) ensinamos a você, de forma descomplicada e no seu tempo, TODA a parte básica da contabilidade.

E então você vai me perguntar... Ueh Guilherme, mas então por que você não diz logo que se trata de um curso de contabilidade básica como os demais que encontro na internet e pára de enrolar?!?!? 

Calma, vou esclarecer!!!

Imagino que você já tenha constatado isso no vídeo de apresentação do projeto, mas, caso não tenha conseguido assisti-lo por inteiro, saiba que este treinamento está bem longe daquilo que você está acostumado a esperar de um curso normal, seja na internet ou na vida real. E por que?

Bom, esse curso tem o poder de definir objetivos de vida. E, com destino, não se brinca. Já cansei de ver alunos que praticamente nem cogitavam cursar Ciências Contábeis logo após as primeiras 20 aulas, entrarem em contato comigo afirmando que haviam optado por iniciar esta faculdade e estavam se sentindo realizados. Assim como também já ocorreu o inverso... pessoas que já estavam 100% certas de que iriam cursar Ciências Contábeis e que, após o treinamento, preferiram não tomar este caminho.

É a vida... nem todos nascemos com os mesmos gostos e preferências e, convenhamos, ainda bem que é assim! Caso contrário tudo seria muito chato. Imagina você ir à sorveteria e só encontrar o sabor de Leite Condensado disponível no balcão, pois todas as pessoas sempre preferem este sorvete ao invés dos demais limão, chocolate e flocos...? Hehe!

Eu fico imaginando quanto tempo e $$ fiz essas pessoas economizarem ao não escolherem o caminho errado... Puts! Olhando por este aspecto, precificar o treinamento em 3 mil reais não seria algo desonesto, acredite... mas o objetivo não é este. 

Por incrível que pareça, apesar de o treinamento ter esse poder, a maioria das pessoas que o adquirem são indivíduos que já estão matriculados ou cursando Ciências Contábeis. E então você vai me dizer... "Ah não Guilherme, agora não entendi mais nada.......

E eu devo concordar com você. Realmente foi uma surpresa para mim quando eu comecei a receber este perfil de aluno. O que ocorre é que o treinamento foi pensado e produzido com tanto zelo que as pessoas terminam por aprender mais facilmente através dele do que em outros lugares.

As matérias básicas da contabilidade são a estrutura para tudo o que se aprende no decorrer da faculdade de Ciências Contábeis e, não se engane, não é algo tão simples como você pensa. Lembro da minha época de faculdade, quanta confusão eu fazia com lançamentos "simples" de débito e crédito. Mas no treinamento, com exemplos práticos, transformamos o que é complexo e difícil de ser absorvido pelo aluno em sala de aula, em algo simples, onde qualquer um é capaz de aprender, desde que, claro, invista um mínimo de energia para isto.

Mas o que, na minha opinião, ainda é a principal vantagem para quem faz o Treinamento e já optou por cursar Ciências Contábeis ou já cursa a algum tempo (máximo 2 anos) é o fato de poder ver ela "de cima". Nossa, isso MUDA A VIDA DO ALUNO! O que quero dizer com ver ela "de cima"? Permita-me tentar explicar.

Desde muito tempo não concordo com a maneira que o ensino no Brasil é conduzido. Cara, as pessoas entram na faculdade Completamente Perdidas! Muitas delas não sabem nem as oportunidades que existem para os profissionais da sua área, não sabem o que fazem estes profissionais e nem como está o mercado de trabalho. My god!

Bom, e o que mudaria caso estas pessoas tivessem uma visão "de cima", uma visão holística, uma visão do curso de graduação como um Todo?! 

Mudaria TUDO

A partir disso, elas poderiam DIRECIONAR os seus estudos, desde o início da faculdade, para aquilo que elas mais gostam. Por que gastar horas estudando Contabilidade de Custos se, na verdade, aquilo que você gosta mesmo e pensa em exercer como profissão é a Auditoria Fiscal (ou vice-versa)?!?! Puxa, isso está tão claro para mim!!!

E foi isso que me incentivou a criar este Treinamento, pois através dele, o aluno iniciante tem uma visão do Todo das Ciências Contábeis e, além de DOMINAR aquilo que é básico, já pode DIRECIONAR os seus estudos desde o início

Então agora você me entende quando digo que não é só um curso básico? É BEM mais do que isso e, após o treinamento, você irá concordar comigo!

Certo Elias, vou parando por aqui pois já me estendi demais!  

Amanhã irei aparecer em sua caixa de entrada novamente para cumprir a minha promessa e partir para o próximo assunto importante.

Caso já esteja convencido da importância do treinamento, não perca tempo e entre nessa junto a mim. As vagas estão terminando!!


Um grande abraço,

Guilherme Scottá           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRO BLOG DE TAREFAS DO BRASIL

MAIS DE 1 MILHÃO DE ACESSOS

AVISO TAREFA