terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Duas Maneiras de Influenciar Qualquer Pessoa (Escolha a Segunda)




Opa, Elias aqui...
 
Hoje eu queria compartilhar com você uma coisa que eu 
aprendi com o meu amigo Rafa Prado, que recentemente 
lançou o livro "100 Graus", onde ele ensina estratégias 
que usou pra escalar o mundo social, conhecer pessoas
influentes e bombar seus negócios...
 
 
Eu perguntei pra ele:
 
Cara, como você faz pra conhecer tantas pessoas famosas...
 
E ele me disse:
 
Elias, existem 2 tipos de influenciadores. 
 
Influenciadores racionais, e emocionais...
 
Influenciadores racionais são pessoas de meios racionais 
que ele frequenta. Por exemplo, o chefe dele é um 
influenciador racional. 
 
O colega de trabalho também. 
 
Os clientes, fornecedores, todos são influenciadores 
racionais. 
 
Pessoas que ele conhece, pode até confiar, mas não 
possuem nenhum vínculo maior que esse. 
 
Só que essas mesmas pessoas, também possuem 
influenciadores emocionais. 
 
Pai, mãe, namorada, irmão, geralmente são influenciadores
emocionais. 
 
Então, sempre que eu quero chegar em alguém, eu 
analiso a minha rede de contatos. E tento encontrar
uma forma de chegar em um influenciador emocional 
primeiro. 
 
Pois quando somos apresentados a alguém por intermédio
de um influenciador emocional, é muito mais fácil criar 
empatia e até mesmo fechar um negócio com uma pessoa.
 
Hoje em dia minha rede está muito maior, porém no começo
eu usava muitas escalas. 
 
Eu sempre conhecia alguém, que conhecia alguém, que conhecia 
alguém...
 
Ia fazendo essas pontes até encontrar um influenciador 
emocional que me conectasse a pessoa que eu queria 
chegar. 
 
Muito foda essa estratégia, não é mesmo?
 
Antigamente eu imaginava que algumas pessoas eram quase 
incansáveis...
 
Mas depois que eu conheci caras como o Rafa, minha mente 
se abriu pra várias possibilidades que eu não imaginava. 
 
É por isso que eu recomendo que você leia o livro dele, pois 
essa dica é fichinha perto do que ele ensina. 
 
Abraços
 
Elias
 
Ps: Se você quiser usar a mesma estratégia que eu uso para
ler um livro 3x mais rápido, clique aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRO BLOG DE TAREFAS DO BRASIL

MAIS DE 1 MILHÃO DE ACESSOS

AVISO TAREFA