Como Desenhar Pele Realista com Lápis de Cor

By | 18:49:00 Deixe um comentário






























Como ter os melhores resultados?

Sabe quando você acha que nunca vai conseguir fazer aqueles desenhos realistas que vê outros artistas fazendo? Que é muito difícil e que somente quem tem o dom consegue alcançar ótimos resultados. Talvez você nem pense assim, pode ser que você já desenha mais não consegue evoluir da forma desejada em seus trabalhos.

Mas se você pensa desta maneira, saiba que está completamente enganado. Todos os artistas que hoje você vê fazendo ótimos trabalhos (Desenhos Realistas) um dia já foram amadores assim como você. Eu por exemplo, hoje fico muito satisfeito com os resultados obtidos em meus trabalhos. Mas não foi sempre assim, eu já fui um desenhista amador que ficava admirado com os trabalhos de outros artistas profissionais que já estavam á anos nesse ramo. Mas ao contrário de muitas pessoas, eu não pensava “nossa nunca vou chegar nesse nível”, mas sim, fiz de tudo para conseguir alcançar os resultados que eu desejava.

Quando comecei a fazer esse tipo de desenho eu não tinha muitos recursos, morava em uma pequena cidade do interior de Minas Gerais e dificilmente eu encontrava os materiais que precisava para desenhar. Mas isso não me desmotivou nem um pouco, eu diria que até me ajudou, pois foi aí que pude ver que material não influencia tanto.

Dediquei-me ao máximo, praticando todos os dias até que cheguei a um nível satisfatório nos meus desenhos preto e branco.

Então comecei a me interessar pelos desenhos coloridos, e foi aí que quebrei a cara. Eu achava que deveria utilizar a mesma técnica do grafite nos desenhos com lápis de cor e ficava frustrado por não conseguir obter bons resultados, pois o lápis de cor não espalha como o grafite.

Mas não desisti, pratiquei muito e testei varias formas de colorir de modo que misturasse bem as cores e a pintura ficasse bem uniforme. E depois de muitos e muitos testes e praticando sempre, me adaptei com uma técnica que me permite fazer ótimos trabalhos mesmo utilizando lápis comuns.

Quando me adaptei a essa técnica, me dediquei ao máximo nos desenhos coloridos e pratiquei muito, diariamente até conseguir chegar no nível em que estou hoje.

Hoje meus trabalhos já são bem conhecidos, por causa desse maravilhoso meio de comunicação que é a internet. Hoje meu canal no youtube já ultrapassou a marca dos 181 mil inscritos, com um total de mais de 9 milhões de visualizações em todos os vídeos.

E isso é incrível pra mim. Saber que tudo isso se deve ao trabalho que venho fazendo com meus desenhos. E tudo aconteceu depois que comecei a desenhar com lápis de cor, não sei se é porque eu trabalho melhor com as cores, ou o que… Só sei que vem dando muito certo!

                              Tá bom, Mas como é que funciona essa técnica?

Bom, é simples mas não é fácil, basta seguir o método e praticar bastante, que é o mais importante.

Um dos principais erros que vejo de quem está começando é usar primeiro as cores mais claras e depois as mais escuras.

Pode até dar certo, mas eu não recomendo e não funciona pra mim, sempre comece das cores escuras para as mais claras.

Veja o exemplo abaixo pra você entender melhor como é que funciona:

Aí você pode notar que comecei com a cor mais escuras e fui adicionando as outras cores nais claras por cima.
Dessa forma, com certeza você terá melhores resultados em seus trabalhos, vai por mim!
Claro que tudo vai depender da pratica também, não adianta nada você saber o que tem que fazer mas não colocar em prática e se dedicar bastante.










Bom, espero que você tenha gostado desse post e caso você queira ir um pouco mais além, te convido a conhecer o meu curso fechado “LÁPIS DE COR PARA INICIANTES” onde ensino minhas técnicas passo a passo através de vídeo aulas práticas e didáticas, pra você que está iniciando nessa arte.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

© WARNING TASK - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por:ELIAS JUNIO DE MELLO.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo